No mês de Julho, eu fui ao festival de musica Ravello, atendendo a pedidos vou compartilhar um pouco desse lugar que é um encanto e sua posição oferece um dos mais incríveis panoramas da Costa Amalfitana.

“O Ravello Festival acontece durante o verão, desde 1953. Inicialmente, o festival foi criado para celebrar a visita do compositor alemão Wagner, que hospedou-se na magnífica Villa Rufolo no final do século XIX. A Villa Rufolo  sedia o evento até os dias atuais. Ao longo do tempo, o Festival deixou de ser centrado apenas nas obras de Wagner e atualmente, traz em sua programação, apresentações de orquestras, grupos de câmara, jazz, dança e exposições de fotografias e de arte.”

É chamada de “Terra dello Spirito” (Terra do Espirito), assim descrita pelos viajantes de várias épocas. É uma antiga cidade medieval famosa por sua história e vilas patrícias. Está localizada numa colina ainda mais alta do que aquela de Amalfi e Positano, entre o Valle del Dragone e o Vale Regina Minor, rodeada pelo mar e com prestigiadas obras arquitetônicas.

De acordo com fontes históricas Ravello foi fundada no século VI. D.C. pelos romanos, seu período de glória se deu quando Amalfi conquistou a supremacia marítima no Mar Tirreno e no Mediterrâneo, tornando-se uma República em 1810. A cidade foi fortificada com três linhas de muralhas e diversas torres.

O coração da pequena cidade é a Piazza Vescovado (Praça do Bispo), onde fica a Catedral, o Museu do Coral e Villa Rufolo. Uma torre quadrada marca a entrada de Villa Rufolo, cujo maravilhas artísticas fazem do lugar especial e digno de uma visita. Villa Rufolo, onde aconteceu uma das apresentações do festival, foi construída entre os séculos XI e XII. Se trata de um complexo rodeado por um muro que mostra uma clara influência islâmica.

Confira algumas fotos desse lugar encantador!