A Pantone anunciou a Cor do Ano de 2020: 19-4052 Classic Blue.

De acordo com a marca que e considerada hoje uma autoridade em cores: “inspirando calma, confiança e conectividade, este azul resiliente aumenta nossa aspiração por uma base sólida e estável sobre a qual construir, ao entrar no limiar de uma nova era.”

“Um tom azul atemporal e resistente, Pantone Classic Blue 19-4052 é elegante em sua simplicidade. Lembrando o céu noturno do entardecer, suas mensagens confiantes e empáticas de Pantone Classic Blue 19-4052 aumentam a nossa aspiração por uma base sólida e estável sobre a qual construir, enquanto adentramos o limiar de uma nova era.

Identificada pelo nossa psique como  cor tranquila, Pantone Classic Blue 19-4052 traz paz e serenidade, oferecendo uma sensação de proteção ao espírito humano. Impactando sobre a concentração e trazendo uma claridade igual a um laser, Pantone Classic Blue 19-4052 nos leva ao equilíbrio dos pensamentos. Uma cor azul refletiva, Classic Blue cria a resiliência.”

Além disso, ainda de acordo com a marca, ela encoraja as conexões humanas, transmite uma mensagem de honestidade, transparência e abertura.. E realça nosso desejo por confiança e estabilidade.

Nós amamos essa cor, achamos ela mega elegante! Separamos alguns looks para você arrasar com a cor do ano e atrair tudo que ela promete. Confira: