Cuiabá completa 301 anos, e não podemos deixar de fazer uma pequena homenagem a cidade onde nasceu a Tugore a mais de 10 anos atrás. 301 anos de muita história, e vem crescendo a cada dia que passa. Temos muito orgulho de ser uma empresa Cuiabana e poder evoluir junto com essa cidade! Separamos umas dicas de lugares para ir em Cuiabá, desde restaurantes, passeios turísticos e culturais, lazer, etc..

3 opções de restaurantes:

Mahalo: De Cuiabá para o mundo, esse restaurante já esteve entre um dos melhores do Brasil. Com uma culinárias sofisticada e ao mesmo tempo com traços cuiabanos, os pratos criados pela Chef Ariani Malouf encantam a todos.

Haru: Aclamado e sofisticado restaurante oriental com base na culinária japonesa, está localizado na famosa praça Popular, além da comida maravilhosa, o ambiente é animado e descontraído, perfeito para sair com os amigos e tomar uns drinks.

Lelis peixaria: Não poderia faltar um bom restaurante especializado em peixe. A Lelis conta com uma comida mato-grossense divina. Quem passar a Cuiabá não deixe de experimentar algum prato de lá.

Igrejas: Igreja do Rosário e São Benedito, Igreja do Bom Despacho. Ambas construídas a muito tempo atrás, e acompanham a cidade desde sua fundação. Possuem um arquitetura encantadora. Junto da Igreja do Bom Despacho também está o museu da Arte Sacra, super interessante.

Casa do Artesão: Para conhecer um pouco melhor a cultura de Cuiabá, e ainda levar um lembrancinha. O lugar conta com artesanato de artistas da região e exposições.

Parque das Águas e Parque Mãe Bonifácia: Para quem quer caminhar e ainda se sentir na natureza. o Parque das água ainda conta com um show especial de águas dançantes e vários restaurantes. o Mãe Bonifácia vai te fazer sentir totalmente em meio a natureza, tem também aparelhos, trilas e parquinho para as crianças.

Casas Noturnas: Conhecida por ter uma noite agitada e muito divertida, Cuiabá conta com diversas baladas: Valley (sertanejo) Vozz (eletronico, funk.. diversificada), Musiva(show nacionais e festas), etc..

Além disso, tem também os passeio aos redores de Cuiabá, você ficara encantado, confira:

Chapada dos Guimarães: O Parque Nacional de Chapada dos Guimarães é considerado um dos Patrimônios Mundiais da Humanidade pela Unesco, no Brasil. Ele fica a 70 quilômetros de Cuiabá. Tem várias trilhas e cachoeiras, e uma paisagem de rochas e morros de tirar o fôlego.

Nobres e Bom Jardim: Se Bonito, no Mato Grosso do Sul, já tem fama internacional por suas águas cristalinas, Bom Jardim, um distrito de Nobres dá seus primeiros passos rumo ao estrelato do ecoturismo brasileiro. Aqui a principal atração é o Aquário Encantado. Ele chega a ter seis metros de profundidade e, por causa do calcário presente nas rochas de onde brota a água, ela fica sempre clara e com os raios solares ainda mais cristalina.Tem também cachoeiras, flutuação, trilhas, etc..

Pantanal do mato-grosso: A Transpantaneira é uma estrada que tem cerca de 150km de extensão e tem como atrativo os animais que ficam às margens da rodovia: jacarés, veados, capivaras, garças, gaviões, martins-pescador e tantos outros bichos. Faça um passeio de barco.

Nobres. Aquário encantando.

Nobres. Aquário encantando.

Chapada dos Guimarães

Igreja do Bom Despacho

Casa do Artesão.

Cachoeira Véu da Noiva em Chapada dos Guimarães.

Show das Águas no Parque das Águas.