A compra online vem crescendo cada vez mais, e podemos até arriscar dizer que será responsável pelo maior número de compras futuramente, principalmente na parte de vestuário. Porém, apesar de todas as vantagens, ainda existe a desvantagem que é não poder provar antes de finalizar a compra, correndo o risco da peça chegar e não servir como queríamos, gerando um pequeno incomodo tendo que fazer todo o processo de troca/devolução. Para isso, trouxemos dicas indispensáveis para te ajudar a comprar a peça e ela servir corretamente quando chegar. O segredo é saber exatamente suas medidas, e comparar com a cartela de medidas da marca em que deseja comprar. Trouxemos dicas individualizadas que você precisa saber para comprar cada tipo de roupa, confira:

Blusa: Para saber o seu tamanho de blusa é preciso saber suas medidas do busto e cintura. Envolva com uma fita métrica seu corpo na altura de mais saliência do seu busto, e para a cintura, na altura mais fina.

Calça: Para a medida da calça é importante saber sua cintura, quadril e comprimento. Neste caso usamos a medida da cintura para calças de cós alto. Para medir seu quadril posicione a fita métrica na metade do seu bumbum.

Vestidos e Saias: Para vestidos é necessário saber medidas do busto, cintura, e quadril, e para a saia somente cintura e quadril. É importante observar o comprimento da peça e altura, uma dica é verificar a altura da modelo para poder comparar com a sua.

Blazer: Neste item temos que considerar a largura dos ombros, busto e comprimento da peça e do nosso tronco. Um dica é sempre pensar em como gostaria do caimento: mais junto ou eversize. Para medidas completas é válido medir a circunferência do braço e também o comprimento do mesmo.

Short: É preciso as medidas da cintura, quadril e comprimento. Uma medida também que pode ser analisada é a do gancho, serve para mostrar se a peça é cós alto, médio ou baixo.

 

Ficou alguma dúvida? deixe nos comentários e entraremos em contato! <3