A Tugore junto com a Galeria de origens tem o prazer de apresentar mais uma exposição, em homenagem aos 303 anos de Cuiabá. A exposição do artista Carlos Pina aconteceu nesse sábado, titulada como Saber ver Cuiabá. Homenageando o aniversário da cidade com artes inspiradas nos principais pontos históricos de Cuiabá!
Mato Grosso cada dia renasce mais vivo e mais belo quando tem seu passado, presente e futuro representado pela ótica das produções dos seus artistas. Eles são os geradores de seu florescer cultural e fertilizam dia a dia sua história. O arquiteto Carlos Pina é um desses artistas que, com muito talento e habilidade , nos brindam com esse alvorecer da arte mato-grossense. Com criações com as mais diversas leituras da nossa terra, tanto do tempo presente como do passado.
Suas obras se mostraram multifacetadas. Da pintura em aquarela, passou a fazer composições na prancha de madeira com o pirógrafo, ilustraçoes digitais, sobre o azulejo, passando até mesmo a desenhar utilizando tão somente um copo de café como matéria-prima. Com o tempo, suas produçoes tomaram outras várias formas, tornando-se canecas, descanso do mouse, jogos de quebracabeças e diversos outros produtos.
Nessa virtuosa teia cultural que se forma, Carlos Pina se apresenta como importante fio ancora a completar as lacunas da alma mato-grossense e Cuiabana com as belezas de suas obras.
A exposição fica disponível na Galeria durante todo o mês de Abril e está aberta para receber o público das 9h às 17h de segunda à sexta, no sábado, das 9h às 12h.
Confira a baixo as fotos do que rolou no sábado!
Deixe seu comentário