Milão, uma das capitais da moda e do design, fonte inesgotável de inspiração. Repleta de história, lojas incríveis, cafés e restaurantes maravilhosos, em Milão se respira moda e design. Reuni nesse post as minhas dicas dos meus lugares favoritos por lá para vocês aproveitarem ao máximo tudo que essa cidade tem a oferecer quando tiverem a oportunidade. 

Passeios
Fundação Prada fica em uma antiga destilaria de Gin, toda remodelada, com um projeto arquitetônico bem moderno de Rem Boolhaas.   A destilaria data de 1910 e não deixa de ser um local histórico, no complexo industrial Largo Isarco onde há outros depósitos, silos e construções deste tipo, além de ser um bairro residencial.A Fundação começou a ser formulada em 2008 e teve a pré inauguração em 2015.   O prédio abriga um museu/galeria, um espaço público, um teatro, um restaurante/bar e uma biblioteca (ainda em construção), além de alguns escritórios.(Não é um bairro bonito, já aviso)
São inúmeros os museus que você pode visitar também, tais como: Pinacoteca de BreraMuseu del 900Museu do DuomoMuseus do Castelo SforzescoPalazzo Reale e não se esqueça da Triennale Design Museum.
Segue a lista dos restaurantes que mais curti por lá:

Trattoria Toscana – Corso di Porta Ticinese, 58 – Tel: (02) 89406292
Este tem que ser o primeiro restaurante aonde você vai comer!!! Simples, despojado e delicioso! Só não se assuste com a entrada. (gnocchi ao gorgonzola / cotoletta alla milanesa)

Pizzeria Sibilla – Uma pizzaria pequenininha em Brera com a verdadeira pizza napolitana

Latteria di San Marco –Um pequeno restaurante em Brera, 8 mesas, maravilhoso, com pratos típicos italianos.

Eataly – Um espaço aonde se come, se vende e se respira o melhor da gastronomia italiana. Diversos andares de super-mercado com os melhores produtos de cada região da Itália e diversos  tipos de restaurantes, cada um com uma especialidade. Casual e ótimo para ir nos primeiros dias para fazer uma comprinha para a casa. A adega é ótima e também se encontram rótulos  por um bom preço.

Luigi Panzerotti – Uma micro padaria deliciosa, ideal para o fim da tarde onde come-se um maravilhoso panzerotti.

Ristorante Giacomo Arengario (Imperdível) – No terraço do museu do Novecento, à direita do Duomo, tem uma vista e um menu incrível, vale muito a pena!

Restaurante e Bar Lacerba – Um bar super gostoso com uma carta ótima de drinks!Giulio, Pane e Ojo ­- Via L. Muratori, 10 ­ – Tel: (02) 545 6189

Corso Como 10 – À noite tem velas românticas nas mesas e também é ótimo para dias ensolarados. Possui galeria e uma lojinha.

BON WEI- Restaurante Coreano delicioso e super estiloso! Fica pertinho do Il Massimo Gelato, não deixem de passar por lá após

O hotel que fiquei hospedada é o Armani Hotel Milano, perfeito! é um hotel 5 estrelas e possui tudo que precisamos para relaxar e aproveitar naqueles dias que queremos descansar. Aconchegante, confortável e chique! Super indicado.

Todos os looks já estão disponíveis para comprar! Basta clicar na foto.