Sabemos que os vestidos longos são sinônimos de elegância e formalidade, em razão disso são os mais usados em ocasiões especiais como casamentos ou formaturas. É aí que surge aquela dúvida comum: é adequado usar vestido curto nessas ocasiões? É adequado e fica lindo, porém o Dress Code não pode ser Gala. Os curtos são ótimas opções para fugir do tradicional ou mesmo para quem não gosta de longo. Muitas vezes o curtinho dá mais conforto e deixa o look mais moderno e descontraído. Para convidadas de casamentos, formaturas e aniversários é super indicado.
Mas é necessário se atentar ao contexto do evento, como o curto já da a sensação de informalidade, se for uma ocasião que exige um look mais elaborado, é preciso compensar nos detalhes como brilhos e bordados, e também em modelagens mais elegantes, isso garante a mesma elegância de um longo!
Caso opte por modelos lisos, combine com acessórios para dar um visual mais chique, ou deixar mais adequado. Os curtos são versáteis e podem ser muito usados.
Confira algumas opções Tugore: